Com a modernização das aplicações web e aumento do tamanho dos sistemas, se faz necessário pensar em como estão as etapas, experiências do usuário com tantos recursos, ferramentas e telas.

Se você usa a internet ou pelo menos o computador a mais de 10 anos, vai se lembrar que os ambientes, telas dos sistemas, eram muito simples, tudo quadrado e nada intuitivo.

Em nossos projetos de criação de sites curitiba, nós consideramos a experiência na parte do usuário cliente e também a parte do usuário administrador.

O sucesso de um Website depende diretamente da experiência oferecida ao usuário, como dito, tanto pela parte do cliente final quanto pelo administrador.

Cliente

Se o processo de Criação de Website não considerar o que é relevante ao cliente, este site será fechado em poucos segundos, prejudicando uma venda ou geração de cadastros/contato.

Pensar na experiência do cliente é demonstrar as informações que ele precisa em ordem, facilitar o acesso ao botão de compra ou contato, demonstrar uma página com mais detalhes caso caiba no Site em questão, entre outras formas de facilitar o acesso a informação, desburocratizar o processo online.

Administrador

O problema de experiência no lado do administrador vai resultar em um maior tempo de treinamento da equipe que irá gerenciar o Website e dificuldades na hora de gerar atualizações, artigos e outros materiais a serem publicados.