Gerencie seu negócio de forma profissional. Vamos além da criação de sites.

Se você está procurando ferramentas para realizar pesquisas de palavras-chave e assim potencializar o desempenho de sua marca, você está no lugar certo.

Você sabe o quão SEO é importante além disso construir uma estratégia de palavras chave é essencial e há diversas ferramentas para lhe ajudar. Pode parecer difícil no começo, mas estamos aqui para apresentar algumas ferramentas e o que elas oferecem.

O Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os termos mais populares, ou seja, quais são os termos mais buscados recentemente.

Se você procurar por um assunto específico, o Google Trends trará um mapa com o crescimento do termo ao longo do tempo.

Veja o exemplo abaixo do resultado apresentado para o termo “Natal”:

Veja que o interesse pelo assunto começa em novembro.

Outra função da ferramenta é a comparação de assuntos. Com essas funcionalidades você descobre qual termo é o mais pesquisado. Veja no exemplo que pesquisamos sobre “Futebol” e “Futebol Americano”

2 - SEMrush

O SEMrush oferece diversas informações sobre a palavra pesquisada, também é possível ver quais sites aparecem nos resultados do Google.

Confira os resultados sobre o termo “Pizza”

Podemos ver termos relacionados, o volume de busca e a tendência de busca de cada palavra chave.

Mesmo a ferramenta sendo paga, ela é um recurso completo para sua estratégia de palavras chave, pois seu objetivo é melhorar a competitividade do seu site com ações inteligentes de otimização.

3- Übersuggest

Já o Ubersuggest é um ferramenta gratuita de pesquisa, ele permite que você consiga informações e ações que estão dando certo em sites de competidores, a dificuldade de ranquear para o termo pesquisado e custo por clique (CPC).

Além disso, a ferramenta oferece ideias de palavras chave, até mesmo termos de cauda longa.

O ubersuggest disponibiliza uma análise da SERP sobre a palavra pesquisada. Nessa análise você pode verificar os resultados classificados por qualidade de conteúdo e técnicas de SEO.

Essas são algumas ferramentas que podem ajudar em sua estratégia de SEO para conteúdo.