Vários clientes nos perguntam o que eles podem fazer para melhorar suas vendas online, aumentar sua presença na internet, facilitar que os consumidores encontrem seus produtos, etc.

Além de investir em divulgação paga no Google Adwords, recomendo para meus clientes o trabalho de formiguinha que a maioria já sabe mas não gosta ou não quer fazer.

Se você já viu nossos vídeos sobre técnicas de SEO para Lojas Virtuais, deve saber mais ou menos o que estou dizendo, vamos lá!

Como um Blog para ajudar sua loja virtual

Considere criar um blog quando for contratar a criação de loja virtual para sua empresa, isto porque com ele será possível criar conteúdo relevante sobre sua empresa, produtos e serviços.

Vantagens que só um Blog pode te dar

  • Facilidade para publicar dezenas de artigos por mês
  • Organização dos artigos por categorias e palavras-chave
  • Ferramenta de busca interna para artigos: Muito útil para clientes que desejam saber mais coisas sobre determinados produtos
  • O Google gosta muito de Blogs!! Com o blog seu site será visto como muito atualizado
  • Interação com os consumidores pelo recurso de comentários nas postagens
  • Fácil compartilhamento das publicações em mídias sociais

Blog próprio ou plataformas gratuitas?

Considere a criação da loja virtual e do blog juntos, é muito melhor ter um blog próprio do que um externo em blogs gratuitos. Isto porque todo conteúdo ficará dentro do mesmo domínio, pontuando o endereço da sua empresa(sualoja.com.br) e não o endereço de terceiros como blogspot.com, entre outros.