Você sabe o que é uma Otimização de Sites e os fatores básicos que fazem parte dela?

Na internet é possível achar muito conteúdo, muito mesmo, sobre Otimização de Sites. Mas nem todos eles são atuais, você vai achar bastante conteúdo lá de 2000, 2005, 2006, e o problema é que boa parte daquelas dicas de SEO já não funcionam tão bem hoje em dia.

Otimização de Sites, o que é?

Otimização de Site é uma prática aplicada em Sites e Lojas Virtuais para melhorar o posicionamento nas pesquisas orgânicas dos sites de busca.

Como funciona a Otimização de Sites

Ao realizar uma Otimização de Site, o programador, webdesigner ou webmaster do site deverá trabalhar com as boas práticas, tanto em conteúdo como no design e programação. Justamente por isso o serviço de otimização de site acaba afetando vários profissionais envolvidos na manutenção e criação de sites.

Boas práticas

Se você já pesquisou algo sobre o tema deste artigo, deve ter encontrado em alguns lugares que o “conteúdo é rei”, e isto é a mais pura verdade.

Quando se pensa em Otimizar o conteúdo de um Website, não se pode pensar apenas nos buscadores, mas sim no usuário que vai navegar no seu site. Afinal se o conteúdo for ruim, de nada adianta posicionar nas primeiras páginas se o seu cliente não gostará nada do que esta lendo.

Por isso é importante elaborar um conteúdo que chame atenção e que já logo de cara mostre seu diferencial.

Recomendamos também criar em algum local uma parte que já tire as principais dúvidas do futuro cliente, assim evita contato desnecessário e demonstra o quanto sua empresa entende do assunto.