Muitas pessoas ainda não tem consciência da importância de um designer e da eficiência de um bom trabalho visual. A imagem que sua empresa transparece faz toda a diferença para o cliente quando ele a visualiza e pode ser um fator decisivo na escolha de seu serviço.

imagem_post_sem_designer_inoweb

É comum ao iniciar seu negócio você ainda não possuir todos os profissionais adequados para cada função, isso se dá ao fato de que montar uma equipe completa pode ter um custo elevado em comparação ao lucro inicial de seu empreendimento. Mas isso não é motivo para deixar seu conteudo com baixa qualidade, deve-se buscar sempre o melhor possivel para que seus clientes fiquem satisfeitos e se sintam seguros em realizar negócios com sua empresa.

Como você consegue melhorar a qualidade visual de seu trabalho sem ter acesso a um designer profissional?

Irei detalhar rapidamente nesta postagem algumas alternativas para que você possa gerar conteúdo de qualidade e com um visual atraente para seu público.

Faça você mesmo

Uma opção muito boa para que você possa ter um conteúdo visual atraente, que seja editável e você possa administrar facilmente é utilizando o Canva, uma plataforma de design fácil e gratuita, demais né? Agora você deve estar se perguntando, como usar o Canva?. Para ficar mais simples criamos um tutorial que ensina os passos básicos para utilização do Canva, confira abaixo.

Esta é uma opção muito boa e que pode lhe auxiliar muito no dia-a-dia, criando um conteúdo agradável para todo seu site. Saber como utilizar o Canva pode ser um diferencial perante sua concorrência.

Baixo investimento

Levando em consideração que você está administrando todo seu negócio o tempo pode ficar curto para criar itens visuais, mas para isso existem algumas opções:

Freelancer: Uma alternativa eficiente e que possui um baixo custo, adequado no inicio da criação de conteúdo de seu site. Você consegue encontrar profissionais que desenvolvem um trabalho rápido e a um baixo custo, nem sempre são trabalhos 100% personalizados, mas atendem a uma necessidade rápida e momentânea. Você pode encontrar em sites como UpWork e Fiverr

Fontes gratuitas de imagens: Não ter um fotógrafo não é motivo para trabalhar com imagens de baixa qualidade em seu site. Existem diversas bibliotecas com imagens profissionais e gratuitas, que podem ser utilizadas livremente por você. Caso você venda um produto, tente verificar com seu fabricante se ele possui imagens desses produtos, normalmente as marcas oferecem kits de divulgação. Encontre imagens profissionais em sites como: Unplash, Pexels e Pixabay

Creio que com essas dicas você já está pronto para melhorar a qualidade visual do conteúdo de seu site. Mas, se o seu site já apresenta um visual atraente, parabéns! Muitos não se atentam a este detalhe e não enxergam a oportunidade perdida.

Essas são algumas dicas para que você possa ter uma boa qualidade visual no inicio de seu negócio, lembre-se que um designer não é apenas alguem que faz coisas "bonitinhas", esse profissional é responsável por criar a estrutura visual da empresa e planejamento focado em resultados. Um designer de qualidade pode fazer muita diferença em sua equipe e atrair muitos clientes. Pense nisso na criação de seu site

Caso tenha ficado alguma dúvida entre em contato conosco, adoraremos lhe ajudar.

Tenha um bom dia!

imagem_post_sem_designer_inoweb