Você já deve ter visto na internet sites que possibilitam a criação de sites de forma rápida e fácil, utilizando um orçamento baixo ou, muitas vezes, nulo. Essa possibilidade pode parecer tentadora, mas existe uma grande chance da sua loja virtual não obter resultados satisfatórios quando estiver online. Isso ocorre pois esses sites de criação gratuitos, encontrados facilmente na internet, são em sua maioria limitados e não possuem uma estrutura suficiente para suportar lojas de qualidade. Esses sites possuem “plataformas amarradas”, o que faz com que as lojas online tenham de seguir um padrão e muitas vezes percam sua exclusividade.

Imagine-se entrando em um shopping em todas as lojas serem iguais, ruim não é? No comércio eletrônico é a mesma coisa.

Consulte um profissional de confiança

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Não é indicado ingressar nesse meio caso você não possua muita informação sobre o assunto. Se você está pensando em dar início a um e-commerce, recomendamos que procure a ajuda de um consultor especializado. Por possuir experiência no ramo, o consultor tem plena noção do que funciona ou não no mercado online. Como montar a loja, anunciar seus produtos, o que e como vender e como divulgar são tarefas necessárias que ficarão muito mais fáceis com a ajuda de um especialista no assunto. O consultor irá lhe amparar na criação e administração da loja, além de lhe fornecer todo e qualquer suporte necessário.

6 Dicas para o Sucesso de um E-Commerce

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Além de contratar um profissional de qualidade, é fundamental se atentar a diversos fatores ao criar seu e-commerce. Listamos as seis principais dicas para obter sucesso ao administrar sua empresa.

  1. Analise o mercado: analisar o mercado em que irá ingressar é uma das primeiras preocupações que o empreendedor deve ter. Inclusive, essa é uma das características que o consultor de e-commerce mais pode lhe ajudar.
  2. Planejamento: planejar o seu negócio é fundamental para obter sucesso em sua empresa. Analisar seu público, concorrentes, decidir os produtos que irá vender e o nicho que pretende atingir é essencial para qualquer empreendedor que deseja iniciar um novo negócio.
  3. Contrate bons profissionais: durante todo o processo de criação e administração inicial da sua loja será necessário contratar bons profissionais. Opte por empresas com experiência e boa reputação, pois você irá trabalhar e confiar no trabalho de seus funcionários por um bom tempo.
  4. Marketing digital: é uma ferramenta de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet para divulgar seus produtos. O marketing digital é uma ótima opção para quem deseja atingir um grande público na web, de forma simples e rápida. É uma ferramenta útil para quem deseja transformar o internauta em um cliente da loja. Você pode encontrar facilmente empresas que prestam esse tipo de serviço.
  5. Atendimento diferenciado: atenda seu cliente com qualidade e de forma personalizada. Muitas empresas perdem clientes pelo mal atendimento, que hoje em dia é um diferencial para qualquer estabelecimento. Dar assistência pré-venda, durante e pós-venda é essencial para fidelizar seu cliente.
  6. Serviços de otimização nos buscadores: optar por investir em serviços de otimização no Google poderá aumentar muito o seu número de vendas. A otimização do seu e-commerce consiste em melhorar e adaptar o conteúdo de forma que os buscadores o considerem mais relevante. Existem duas formas que podem ser utilizadas para fazer a otimização, são elas o SEO e o Adwords. O SEO é “gratuito”, pois qualquer um pode iniciar um serviço de SEO, mas atenção… se você quer um resultado sólido em SEO para E-Commerce, procure ajuda de especialistas. O Adwords é um serviço de anúncios pagos que funciona exclusivamente no Google. Lembre-se que para aderir a um desses serviços é fundamental contratar um expert no assunto para que ele possa lhe dar as devida orientações.