A criação de logomarca pode ser produzida em forma gráfica ou texto. Neste artigo explicaremos um pouco mais sobre as diferenças entre uma e outra logomarca.

Logomarca gráfica

Criação de logomarca com desenho, elemento visual. Podendo conter ou não texto.

Este é um tipo de logomarca bastante usado pelo fato de ser mais fácil o consumidor lembrar de uma imagem gráfica do que de um texto.

Logomarca em texto

Esta já é um tipo de logomarca criada de forma mais simples, apenas usando a tipografica em texto, sem elementos gráficos.

Você deve lembrar da logomarca da VOLVO, a décadas o mesmo logotipo criado apenas com elementos de texto, sem uso de qualquer gráfico.

Qual a ideal?

Depende do tipo de negócio. A criação de logomarca deve ser estudada junto a profissionais de sua confiança, levando em consideração o design e marketing a ser adotado pela sua empresa, além da forma como deseja abordar os consumidores.

Curiosidades

Você sabia que a forma como sua empresa se comunica pode auto selecionar o tipo de público alvo?

Consumidores que pesquisam por “automóveis” não são os mesmos que pesquisam por “carros”.

Pense nisso, defina o tipo de abordagem, nome e slogan que sua empresa pretende adotar para atingir o público alvo correto.