No último evento realizado em São Paulo com algumas Agências Web parceiras, discutimos e elaboramos dicas para tornar nosso trabalho mais produtivo, afinal quem ganha com isso é o cliente!

Resolvemos compartilhar neste artigo os principais pontos levantados por todos.

Usar sempre uma Central do Cliente

Usar uma central do cliente é fundamental para manter todos os jobs organizados.

Para quem já é cliente da INOWEB sabe, os chamados facilitam muito a comunicação e mantém cada chamado em uma numeração de protocolo.

Associe os Jobs dos clientes a cada protocolo para ter um atendimento mais transparente.

Abandone o uso de e-mails e telefone para projetos

Muitas vezes o cliente prefere se comunicar por e-mail e telefone para realizar solicitações nos Jobs(projetos em andamento), isto até parece que vai agilizar, mas a médio prazo vai é piorar a situação de ambas as partes.

Independente das partes, o e-mail e telefone gera uma confusão por não organizar o que foi dito/respondido, deixando os prazos no ar sem grande controle.

Explicar ao cliente o benefício de ele logar em uma Central do Cliente e realizar suas solicitações por lá é fundamental se a sua agência web não deseja atrasar prazos e se complicar com clientes

Controle de jobs por colaboradores

Se em sua agência web, mais de um funcionário lida com projetos, é indispensável o uso de ferramentas que controlem os jobs individuais para saber onde o prazo está mais apertado.

Um ECommerce por exemplo, necessita de pelo menos 3 profissionais(geralmente), e sem um controle individual de tarefas, seus prazos podem ser extrapolados ao menor descuido.