Neste artigo vou passar uma dica rápida de Otimização de Sites para que você possa em poucos minutos tornar uma palavra-chave mais relevante no conteúdo do seu Website ou ECommerce.
Defina a palavra-chave
Antes de tudo, você sabe qual é a palavra-chave mais relevante para sua empresa?
Uma forma fácil de descobrir é pensar em como as pessoas pesquisariam sobre seus negócios no Google, imagine o termo que elas mais utilizam. Pronto, esta é sua palavra-chave relevante.
Construa um novo conteúdo
Agora que você já tem o termo ideal, localize em seu Site em que página o novo termo se adapta melhor. Pode ser a página de um produto, serviço, enfim.
Tamanho do conteúdo
Uma página bem escrita faz a grande diferença na hora do consumidor escolher a empresa A ou B. Por isso é “proibido” ter uma página com menos de 200 palavras.
O conteúdo é o seu vendedor
Imagine que você está na frente do seu cliente, quais características e informações são necessárias passar até que o negócio seja fechado? Estas são as informações que você precisa colocar na página do serviço ou produto a ser otimizado.
Valorizando o termo relevante
Lembra a palavra-chave que foi escolhida? Agora dentro do seu conteúdo procure colocar ela em posições estratégicas, exemplo:
- Vantagens do produto x(palavra-chave)
- O produto x(palavra-chave) é ideal para
- Dúvidas frequentes sobre o produto x(palavra-chave)
Use negrito e italico
Adicione os termos relevantes em negrito e italico. Isso ajuda o consumidor a ler o que está destacado e mostra ao Google os termos importantes da página.
Jamais construa um conteúdo pensando só na Otimização de Sites
Um erro grave que não deve ser cometido na Otimização de Sites é pensar apenas no buscador.
As vezes chegam para nós aqui na Agência casos de sites que não convertem venda mesmo estando bem posicionado. Ao analisarmos o site a gente percebe que o conteúdo não faz o menor sentido, que tudo aquilo foi feito de qualquer jeito apenas pensando no Google.
Lembre-se que quem compra o seu serviço ou produto é o consumidor e não o Google. Ninguém vai comprar da sua empresa se o site e conteúdo não passar informações importantes, relevantes e de confiança.