Neste artigo vou passar uma dica rápida de Otimização de Sites para que você possa em poucos minutos tornar uma palavra-chave mais relevante no conteúdo do seu Website ou ECommerce.

Defina a palavra-chave

Antes de tudo, você sabe qual é a palavra-chave mais relevante para sua empresa?

Uma forma fácil de descobrir é pensar em como as pessoas pesquisariam sobre seus negócios no Google, imagine o termo que elas mais utilizam. Pronto, esta é sua palavra-chave relevante.

Construa um novo conteúdo

Agora que você já tem o termo ideal, localize em seu Site em que página o novo termo se adapta melhor. Pode ser a página de um produto, serviço, enfim.

Tamanho do conteúdo

Uma página bem escrita faz a grande diferença na hora do consumidor escolher a empresa A ou B. Por isso é “proibido” ter uma página com menos de 200 palavras.

O conteúdo é o seu vendedor

Imagine que você está na frente do seu cliente, quais características e informações são necessárias passar até que o negócio seja fechado? Estas são as informações que você precisa colocar na página do serviço ou produto a ser otimizado.

Valorizando o termo relevante

Lembra a palavra-chave que foi escolhida? Agora dentro do seu conteúdo procure colocar ela em posições estratégicas, exemplo:

  • Vantagens do produto x(palavra-chave)
  • O produto x(palavra-chave) é ideal para
  • Dúvidas frequentes sobre o produto x(palavra-chave)

Use negrito e italico

Adicione os termos relevantes em negrito e italico. Isso ajuda o consumidor a ler o que está destacado e mostra ao Google os termos importantes da página.

Jamais construa um conteúdo pensando só na Otimização de Sites

Um erro grave que não deve ser cometido na Otimização de Sites é pensar apenas no buscador.

As vezes chegam para nós aqui na Agência casos de sites que não convertem venda mesmo estando bem posicionado. Ao analisarmos o site a gente percebe que o conteúdo não faz o menor sentido, que tudo aquilo foi feito de qualquer jeito apenas pensando no Google.

Lembre-se que quem compra o seu serviço ou produto é o consumidor e não o Google. Ninguém vai comprar da sua empresa se o site e conteúdo não passar informações importantes, relevantes e de confiança.