Gerencie seu negócio de forma profissional. Vamos além da criação de sites.

Neste artigo vou passar uma dica rápida de Otimização de Sites para que você possa em poucos minutos tornar uma palavra-chave mais relevante no conteúdo do seu Website ou ECommerce.

Defina a palavra-chave

Antes de tudo, você sabe qual é a palavra-chave mais relevante para sua empresa?

Uma forma fácil de descobrir é pensar em como as pessoas pesquisariam sobre seus negócios no Google, imagine o termo que elas mais utilizam. Pronto, esta é sua palavra-chave relevante.

Construa um novo conteúdo

Agora que você já tem o termo ideal, localize em seu Site em que página o novo termo se adapta melhor. Pode ser a página de um produto, serviço, enfim.

Tamanho do conteúdo

Uma página bem escrita faz a grande diferença na hora do consumidor escolher a empresa A ou B. Por isso é “proibido” ter uma página com menos de 200 palavras.

O conteúdo é o seu vendedor

Imagine que você está na frente do seu cliente, quais características e informações são necessárias passar até que o negócio seja fechado? Estas são as informações que você precisa colocar na página do serviço ou produto a ser otimizado.

Valorizando o termo relevante

Lembra a palavra-chave que foi escolhida? Agora dentro do seu conteúdo procure colocar ela em posições estratégicas, exemplo:

  • Vantagens do produto x(palavra-chave)
  • O produto x(palavra-chave) é ideal para
  • Dúvidas frequentes sobre o produto x(palavra-chave)

Use negrito e italico

Adicione os termos relevantes em negrito e italico. Isso ajuda o consumidor a ler o que está destacado e mostra ao Google os termos importantes da página.

Jamais construa um conteúdo pensando só na Otimização de Sites

Um erro grave que não deve ser cometido na Otimização de Sites é pensar apenas no buscador.

As vezes chegam para nós aqui na Agência casos de sites que não convertem venda mesmo estando bem posicionado. Ao analisarmos o site a gente percebe que o conteúdo não faz o menor sentido, que tudo aquilo foi feito de qualquer jeito apenas pensando no Google.

Lembre-se que quem compra o seu serviço ou produto é o consumidor e não o Google. Ninguém vai comprar da sua empresa se o site e conteúdo não passar informações importantes, relevantes e de confiança.