Após a criação de site você quer receber novos interessados em seu serviço ou produto, porém você é novo no mercado digital e possui pouca relevância para aparecer nos resultados de busca.

Felizmente existem diversas maneiras para seu site crescer virtualmente e a estratégia com retorno mais rápido são os anúncios, eles permitem uma segmentação exata e um controle dos valores investidos visando o seu objetivo.

Vamos analisar neste post:

  1. O que é o Google Ads
  2. Como funciona o Google Ads
  3. Vantagens do Google Ads

O que é o Google Ads

Anúncios no Google, Links patrocinados, Google Adwords, Google Ads, existem diversas nomenclaturas mas todos referenciam ao mesmo item os anúncios no Google. Os anúncios no Google são a maneira rápida de você aparecer no Google para as palavras-chave de interesse de seu negócio, com um anúncio bem estruturado seu site estará disposto nas primeiras posições da busca paga e com uma alta chance de conseguir novos clientes.

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Esta estratégia é muito recomendada no início de seu site pois traz um resultado imediato, geração de conteúdo e SEO são estratégias ótimas, mas demoram um pouco para trazer resultados. Com o Google Ads você pode ter uma campanha ativa já na primeira semana e trazer visitas e novos clientes para seu site apartir dela.

Como funciona o Google Ads

Os links patrocinados do Google funcionam principalmente com o pagamento por clique (PPC), onde você só paga caso alguém clique em seu anúncio e acesse seu site, maravilha né? O valor do clique é definido com a média do leilão no Google, normalmente os valores variam entre R$0,30 ~ R$5,00, lembrando que não são valores fixos e mudam de acordo com o ramo de atuação, indice de qualidade, qualidade do anúncio, palavras de interesse, entre outros fatores. Um bom administrador de uma campanha Adwords deixará todos esses detalhes de valores e necessidades bem claras para você.

A ativação de sua campanha no adwords é feita com uma inserção de crédito na plataforma do Google, são desses créditos que a ferramenta irá descontar os cliques. Por exemplo, digamos que você tenha R$100,00 de crédito e um cliente em potencial clique em um anúncio seu onde o valor do clique é R$1,00. Após o usuário clicar e acessar seu site, será debitado R$1,00 de seu crédito, finalizando em R$99,00.

O Google só debita cliques válidos, então não precisa se preocupar com robôs que clicam sozinho ou com concorrentes mal intecionados que clicam em seu anúncio apenas para prejudicá-lo, cliques vindos dessas fontes não debitam seu crédito.

Em toda a sua campanha você possui diversos relatórios onde pode mensurar detalhadamente os resultados de seu investimento, sabendo exatamente como é gasto o dinheiro investido.

Vantagens do Google Ads

  • Defina seu limite de orçamento: Com o Google Ads você pode limitar quanto deseja gastar com a divulgação de seu negócio, você pode aumentar o investimento em épocas sazonais ou diminuir em momentos que julgue necessário. Não existe um valor mínimo ou fixo obrigatório de investimento.

  • Programação especifica: Você pode configurar dias e horários, tipo de público, região geográfica, palavra pesquisada e diversos outros filtros para que seu anúncio apareça, você alinha sua campanha para realmente aparecer em pesquisas de clientes com alto interesse em seu produto ou serviço.

  • Descobrir como seu cliente busca: Com a ferramenta de anúncios do Google você consegue verificar como os seus potenciais clientes buscam seu serviço. Com essa informação você pode alinhar estratégias e atingir seu cliente da maneira que ele espera e busca.

  • Acompanhamento em Tempo Real: Integrando o Google Ads com o Google Analytics você pode acompanhar os resultados de seus anúncios em tempo real, tendo em mãos o número de usuários online em seu site, quantos usuários vieram através da busca paga, quantos cliques foram dados, quantas vezes seus anúncio apareceu, quanto custou cada clique e muito mais.

  • Controle total sobre estratégias: Mudou sua estratégia? Quer testar uma nova palavra-chave? Quer movimentar o estoque de um produto? Você pode fazer isso em seu anúncio a qualquer momento, existe uma ampla flexibilidade de alinhar o investimento para outra campanha ou palavra-chave de interesse, assim você consegue traçar estratégias focadas no que você quer atingir.

  • Aumento de visitas no site: E uma das melhores vantagens do Ads é trazer novos clientes interessados em seu negócio, com uma campanha bem estruturada e um site preparado para essas visitas o seu telefone e e-mail vão bombar! Os usuários que veêm através de um anúncio bem estruturado estão quase prontos para fechar negócio, falta apenas encontrar a empresa ideal, e que tal ser a sua?

Agora que você conhece esta excelente ferramenta para aumentar as visitas em seu site basta definir o objetivo e começar! E Lembre-se de deixar todas as informações necessárias e importantes para seu cliente bem destacadas nas páginas de seu site, você não quer perder um potencial cliente só porque ele não achou seu número de telefone ou não encontrou um formulário de contato, né?

Caso tenha ficado alguma dúvida em como funciona o Google Ads entre em contato conosco, adoraremos lhe ajudar.

Tenha um bom dia!

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